Última edição do Por do Sol Histórico de Cabo Frio acontece nesta sexta-feira (29)

Evento de despede com músicas de Jorge Benjor e poesias de Gonçalves dias. Concentração será às 17h, em frente ao Mart


Nesta sexta-feira (29) acontece a quinta e última edição do Pôr do Sol Histórico no Morro da Guia, em Cabo Frio. O evento se despede de março com concentração às 17 horas em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), de onde os participantes seguirão para o Morro da Guia. O objetivo do encontro é promover um fim de tarde de história, música e poesia. Nesta edição, além da contação de histórias da cidade, a parte musical será em homenagem a Jorge Benjor, com poesias de Gonçalves Dias. A realização é da Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, em parceria com Mart.

“O Pôr do Sol Histórico é um complemento do Caminhos da História. A ideia é reunir pessoas que queiram desfrutar do mais belo pôr do sol da cidade, no alto do Morro da Guia e ainda conhecer um pouco da história do local com um toque de música e poesia. Serão sempre encontros temáticos e gratuitos”, explicou o superintendente Paulo Cotias.

Lançado em outubro de 2018, Pôr do Sol Histórico acontecia sempre na última quarta-feira do mês. Este ano o evento foi reformulado, ganhou nova data (toda última sexta-feira do mês no Morro da Guia) e uma edição extra na Praia do Siqueira (toda segunda sexta-feira do mês).

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias